ANIMAÇÃO

segunda-feira, 12 de março de 2012



Esse curso capacita o crente a ministrar em qualquer casa que deseje o poder libertador do Sangue de Jesus. Mulheres, Homens e Jovens estão buscando a face do criador e aprendendo como levar a libertação as famílias, no Nome daquele que tem todo poder.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

A CURA SÓ SE MANIFESTA PELA GRAÇA


“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9

O que é graça?

Favor não merecido.
Isso não significa que tudo é de graça podemos viver de qualquer maneira, pelo contrário, nós precisamos fazer com muita responsabilidade. Eis o que diz a Palavra: " De sorte que, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não como na minha presença somente, mas muito mais agora na minha ausência, efetuai a vossa salvação com temor e tremor; " Filipênses 2.12


Como alguém pode privar você da graça?


"Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem." (Hebreus 12;15)
Toda vez que você amarra uma pessoa, você fica amarrado juntamente com ela. Se você permitir raiz de amargura brotar em seu coração, você ficará perturbado e contaminado.
Como? De que maneira? De que forma?
A cura só se manifesta pelo poder da graça de Deus. Isso não está em nós, e vindo do céu, do Pai celeste. Só Ele em nos é que podemos manifestar o perdão da graça a uma ferida profunda dentro de nós.
Quando a graça chega a nós, quando deixamos ela se manifestar algo acontece. Ai não importa quem nos feriu, se um ente querido, parente ou alguém que esta longe. Pois quando somos cheios da graça em nossos corações, quando deixamos ela se manifestar, um milagre acontece. Esse milagre é o perdão. Agora você olhará para a ferida ou para o causador dela é terá misericórdia.
(Perdão concedido unicamente por bondade; graça - dicionário Aurélio).
O perdão é uma dádiva de Deus para que possamos viver nessa terá com a paz em nossos corações. O perdão proporciona essa paz, a cura de nossas almas, a libertação do nosso espírito.

EXISTE ALGUMA COISA IMPOSSÍVEL PARA O NOSSO DEUS?




“Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus”. Lucas 18:27

A maioria das coisas que parecem impossíveis, na realidade não são impossíveis. Tão logo você passe a olhar para aquela situação - aparentemente impossível – partindo de um nível mais apurado de consciência, mais verdadeiro, ela começará a se tornar mais próxima da concretização. Entenda que impossível é um conceito que apenas existe na sua mente.
A história tanto antiga quanto recente demonstra que algumas coisas que antigamente foram consideradas absolutamente impossíveis hoje são uma clara e concreta realidade. Aquilo que no passado era impossível a você hoje pode se tornar uma realidade. A realidade começa com a sua aceitação de que o impossível de hoje é o possível de amanhã. Uma vez que você chegue ao lugar aonde você venha a se conscientizar de que é possível, então a possibilidade já começou a acontecer.
Deixe que a sua mente e o seu espírito vão muito além daquilo que hoje parece ser impossível de ser realizado. Para Deus nada, absolutamente nada, é impossível. Faça Dele seu parceiro e arquiteto dos seus sonhos; ao proceder dessa maneira você irá se conscientizar de que o impossível de ontem se transformou na realidade possível de hoje.
Impossibilidades são simplesmente coisas que ainda não foram aprendidas. Deus está pronto para lhe ajudar a aprender essas novas coisas, basta você querer.

COMO É DIFÍCIL ENTENDER ADORAÇÃO QUANDO ESTAMOS EM CONFLITOS.


JESUS DISSE EM JOÃO 4:23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Adorar a Deus em verdade é dizer a verdade a Ele, dizer a verdade dEle.
Quem é Deus diante dos seus problemas? Afinal, Ele é maior que esse problema que você vive? Sim ou não?
Quando nos deparamos com essas perguntas, logo dizemos que sim, nosso Deus é maior.
Mais a verdade é que o Senhor nosso Deus espera que venhamos dizer essas verdades, da pessoa dEle, diante dos nossos problemas.
Podemos assumir que temos conflitos, tribulações e até momentos de angustia, mas devemos bem rapidamente dizer quem é o nosso Deus diante do tumulto que estamos vivendo.
Era isso que Davi fazia quando estava em momentos de aflição, ele dizia:
Salmos 43
1 Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia. Livra-me do homem fraudulento e injusto.

2 Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitas? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?

3 Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos.

4 Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.

5 Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.

Neste salmo fica claro que Deus vê a adoração de Davi em espírito em verdade. O espírito dele se junta ao do Senhor. Davi fala de sua dificuldade, mas fala de sua fé em Deus.
Ser um servo que o Senhor procura em momento de aflição é algo díficil, para aqueles que desejam servir ao Senhor, sendo o crente fiel e verdadeiro em tudo.
Mais te digo querido leitor, é possível.
Então, DIANTE DE SUAS GIGANTESCAS TRIBULAÇÕES, DECLARE O TAMANHO DE SEU DEUS.
É nesse momento que devemos provar nossa fé em Cristo. Devemos trazer a memória que podemos vencer nossos conflitos, quando lembramos das promessas do Senhor me nossas vidas.
Literalmente trazer a memória aquilo que te dá a esperança.
Saber que os conflitos que vivemos são temporários, passarão.
Saber que nesses momentos nossa fé é provada, para no fim sermos aprovados por Deus.
Saber que nesses momentos, Deus está ao nosso lado nos guiando, nos animando.
Sejamos adoradores em momentos de aflição.
Estejamos firmes na fé em CRISTO JESUS.

UM VERDADEIRO ADORAR.
DEUS TE ABENÇOE E TE DE GRAÇA PARA VENCER O DIA MAL.

UM TOQUE DE ADORADOR



ELE DESEJA QUE VOCÊ RECONHEÇA QUE NINGUÉM PODE TE SEPARAR DO AMOR DELE. VOCÊ É QUE PODE SE AFASTAR DESTE AMOR.

Deus deseja derramar, revelar, sua graça em nós.
A palavra fala sobre uma mulher cujo acontecimentos em sua vida podem muito nos ensinar Marcos 5:25 - 34

 A mulher do fluxo de sangue

Tinha um fluxo de sangue já tinha 12 anos.
Antes era rica e gastou tudo com os médicos.
Havia uma lei que proibia qualquer mulher com hemorragia de tocar nas pessoas. Veja, aquela mulher não podia tocar em homem algum. Jesus é Deus mais estava na terra como homem, logo, aquele mulher não podia tocar em Jesus.

Um sofrimento que a separava do mundo.

Mais ela tocou em Jesus, porque ela imaginava, Ele não é só apenas homem. Ele é o Mashiah prometido, o messias que tanto esperamos. Só pode ser Ele. Então ela o tocou.
Ela entendeu o poder da graça. Ela viu que tinha recebido a graça. Logo ela podia ser curada.

Ela recebeu três curas – física (o fluxo foi estancado), emocional (foi chamada de filha) e espiritual (tua fé te salvou).

Jesus perguntou quem me tocou - os discipulos disseram: Jesus a multidão está te tocando. (os discípulos não entenderam, a multidão muito menos, pois para eles, todos estavam tocando em Jesus.
Jesus permaneceu em silencio. Sabe porque? Os discipulos não entenderam que o mestre estava falando de um ato de fé, do amor que saiu dEle. Ver. 32
Hoje muitos também não entendem. Pois, não tocam com fé em Jesus. Andam como muitos crentes por ai, indo atras da multidão. Pensam que agradam a Jesus, que Deus está se agradando.
Quero te dizer, Deus sabe quando alguém toca nEle, pois para tocar em Jesus, dEle tem que sair virtude.
Mas quero te dizer Jesus te vê ai, agora, no meio da multidão, no seu quarto, no seu trabalho, onde você estiver. Se você tocar com fé Ele te vê, te responde, te cura. Ele te encontra ai. Não olhe quem diz que você não pode ser curado. Você pode.

BASTA TER UM TOQUE DE ADORAR.

Mesmo ouvindo que muitos dos seus filhos não entendiam o poder que Ele exercia naquele momento.
Mesmo que muitos não entendam, seja corajoso, enfrente a multidão e vá ao encontro de Jesus. Toque nEle. Toque com fé.

Se você em abundante pecado, amargura, destruição, morte, mais entendeu a minha abundante vida, graça, hoje há virtude para ser liberada sobre você.

NÃO SAIA TRISTE


A palavra de Deus nos conta um fato de um jovem que desejou muito agradar a Jesus.


Hoje o Senhor te pergunta vocë deseja me agradar?

Bom creio que sua resposta deve ter sido. SIM desejo, como desejo, é o meu maior anseio.
Quero compartilhar com você, esse jovem também desejou agradar a Jesus. Mateus 19:16 a 22, nos conta a história.
Jesus estava vindo da Galileia e no caminho encontrou com esse jovem. Ele era um belo jovem, muito educado, que prestava um bom serviço a comunidade, agrada seus pais, era obediente, ele nunca tinha roubado nada, matado, nem pensar, ele respeitava as pessoas, não cobiçava mulher do próximo e nem não falava mal dos outros.
Aconteceu que um dia, ele chegou perto de Jesus. Bom, com esse currículo com certeza ele seria um bom jovem que já fazia a vontade de Deus. Ele chegou diante de Jesus e disse: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
Ai Jesus disse: guarda os meus mandamentos.
Ah, mais isso eu já faço, o que mais? O jovem desejava mais de Deus.
Chega um ponto que aqueles que amam a Deus desejam mais dEle.

Você deseja mais de Deus?
Deseja os segredos, aquilo que Ele só conta para os seus amigos, os chegados, os que adoram. Sabe, os escolhidos para governar.
Esse jovem, Ele ousou saber os segredos de Jesus.
Ele já temia a Deus, ele seguia seus mandamentos, mais deseja mais.
Ai ele perguntou: Jesus, tenho feito isso que disseste, o que mais me falta?
Jesus falou: Hum você deseja ser perfeito, deseja saber os segredos, você deseja o glória, o poder, a virtude, os meus tesouros.
Mais uma vez Jesus te pergunta, você deseja mais de mim? Algo que está reservado, para aqueles que me perguntam, como esse jovem me perguntou. O que mais Jesus faço, pois já guardo os mandamentos?
Jesus respondeu: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Agora é a hora. Se queremos mais de Deus devemos deixar tudo com Ele, usar tudo para Ele, entregar tudo. Nossa vida, nossas propriedades – bens, nosso corpo, nossos sentimentos, tudo, tudo, tudo...
É viver mediante a fé, deixar Ele nos guiar.

E AI, O QUE VOCÊ ESCOLHE?

HEI! Não saia triste diante da presença de Jesus.


Entregue tudo.

DEUS TE ABENÇÕE.

O VALE NÃO É O FIM

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo(...).” (Salmo 23.4)

Muitos cristãos têm colocado o foco de suas vidas no deserto, nas dificuldades, nos vales da sombra da morte. Mas eu faço uma escolha constante em minha vida e lhe convido a fazer à mesma escolha comigo: a escolha de olhar para Cristo, para aquele que venceu a morte, que ressuscitou no terceiro dia e que hoje intercede por nós à direita de Deus.
Em minha vida, já passei por muitos desertos, momentos difíceis e às vezes até mesmo inexplicáveis. Porém, nada disso foi motivo para que eu questionasse ou duvidasse do amor e da presença de Deus. A palavra de Deus é clara: até mesmo quando somos fracos, Deus nos faz fortes – ou seja, Deus nunca te quer fraco, sem forças, desanimado ou se sentindo um nada. Pelo contrário, hoje você e eu somos representantes de Deus nesta terra, levamos a palavra da Verdade e, por isso, digo com firmeza: mesmo que estejamos em “vales” da nossa vida, podemos ter a certeza de que este vale vai passar e a vitória vai chegar.
Temos exemplo de várias pessoas na bíblia que passaram por vales, mas foram vitoriosos. Jesus foi levado pelo Espírito para o deserto, mas não ficou por lá. Pelo que eu saiba, hoje Ele está à direita de Deus. Davi também passou pelo vale da sombra da morte, mas não ficou por lá; ele simplesmente passou e Deus estava com Ele. Paulo e Silas passaram pela prisão, porém não ficaram por lá. Pelo contrário, saíram vitoriosos e ganhando mais vidas para Deus.

O vale não é o fim. Se hoje você está passando por um vale, fique firme. Não firme seus olhos no vale; ele vai passar e a presença de Deus irá sempre permanecer em sua vida. Mantenha-se firme e inabalável em Cristo: Ele sempre lhe fortalecerá! E tenha certeza de que mesmo passando pelo vale da sombra da morte você não precisa temer porque Deus está com você.

ESCOLHIDO




No ano 2000 aprendi um ensinamento de Deus sobre sonhos que tem mudado minha vida, e a cada dia que passa se torna verdade para mim. Umas das frases muito ditas sobre sonhos nesse ensinamento é NÃO COMPARTILHE SEUS SONHOS COM QUEM NÃO SABE SONHAR. Pois quando uma pessoa não sonha com você o que ela faz é matar seus sonhos. Sonho é algo poderoso. Um ótimo livro para ser lido sobre sonhos é SONHAS E GANHARÁS O MUNDO.
Deus é o maior dos sonhadores, ele sonhou em ti fazer e você foi amado em sonhos por Ele, até que num belo dia esse sonho concretizou e você nasceu.
Diante do fato concreto de Deus sonhar com você e você se tornar o sonho de Deus concretizado, posso dizer que você é um ESCOLHIDO de Deus.
A Palavra nos mostra que Deus sonhou com Davi. Em I Samuel 16:1 a 13 fala de Davi sendo chamado para realizar um sonho de Deus, ele foi escolhido por Deus para manifestação da glória. Davi era aquele homem que até seu pai não contava com ele. No momento que o profeta Samuel chegou na casa de Davi, o seu pai Jessé foi convidado a chamar seus filhos para que Samuel visse os rapazes, pois um deles seria o escolhido por Deus para ser o rei de Israel.
Jessé chamou o primeiro, Eliabe. No momento Samuel pensou deve ser esse, pois é formoso, forte, “porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.”
Com isso já podemos nos alegrar muito, pois se um dia alguém disse que você não podeira ser vitórioso, crescer na vida, ser um grande homem ou uma grande mulher nas finanças, no amor, na família e principalmente em Deus, eu te digo, o Senhor Deus diz que pode, pois Ele vê o coração. Deus conhece nosso coração e não deixará que sua palavra volte vazia para nós.
Jessé trouxe seus sete filhos diante da presença de Samuel e Deus rejeitou a todos. Deus rejeitou todos aqueles porque o seus corações não agradavam a Deus.
Samuel logo indagou: Você não tem mais filhos Jessé?
Ai Jessé se lembrou de Davi: “ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas”
Davi já fazia algo que agradava o Senhor cuidadava das ovelhas. Deus deseja que você cuide das ovelhas.
Samuel disse: “Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui”.
Olhe, Deus não se assentará para as bodas do cordeiro, até que se cumpra aquilo que Ele tem sonhado para os seus ESCOLHIDOS. Eu sou essa, e você?
Davi foi chamado e foi ungido.
Hei, você é ESCOLHIDO, agora deixe Deus te ungir. Ele te chama.
Deus fez com que Davi fosse conhecido em todas as gerações nessa terra.
Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. Lucas 18:38
Esse homem tinha que dizer Davi, para que se cumprisse que quando Deus sonha, escolhe, virá eterno.
Deus nos escolheu para que sejamos conhecidos como os sonhos de Deus que se concretizaram.
Deus te escolheu.


Pra. Débora Mendonça

PESSOAS QUE FAZEM A DIFERENÇA


O 2010 está se findando, depois do dia 31 próximo, nunca mais o veremos. (O ano finda nunca mais o veremos...) (O que você fez, fez... se não fez já era...)

Ainda restam alguns dias para o fim desde velho ano, portanto você pode ainda fazer algo. Hoje mesmo você pode fazer uma coisa que determinará uma grande diferença em 2011. Você pode tomar a decisão de obedecer a um dos mais poderosos mandamentos de Yeshua: Ide e fazei discípulos. Mateus 28.19
A derrota ou a vitória está relacionada à decisão que tomamos.
Qual deve ser a nossa decisão hoje? Desejamos continuar inertes ou vamos reagir e fazer algo que glorifique a Deus.
Quero fazer você gerar em seu coração o desejo de realizar em 2011 a vontade do Senhor, ou seja, FAZER NOVOS DISCÍPULOS PARA O SENHOR.

DEUS QUER REVELAR A VOCÊ QUEM É A MULHER QUE VAI FAZER A DIFERENÇA EM 2011.

Para que vejamos o quanto podemos em Deus quero iniciar este sermão tentando responder a pergunta de Boaz a Rute. QUEM ÉS TU?

• A mulher foi prometida que a sua semente pisaria a cabeça da serpente. Claro que esta era uma promessa específica, isto é, fala de Jesus (Yeshua) que da SEMENTE DA MULHER nasceria para pisar Satanás. Mas eu devo ser grata a Deus por ser mulher, eu sou daquela mesma espécie que geraria a SEMENTE que pisou a cabeça do Diabo.

A primeira mulher vacilou e se deixou ser seduzida por Satanás. Mas Deus escolheu uma mulher para gerar o Salvador. Também Deus escolheu você para realizar a obra de dEle. Yeshua é o Filho de Deus que se manifestou para destruir as obras do Diabo. I João 3.8. O Senhor falou que eu posso fazer as obra que Ele fez. (João 14.12)

Então, eu posso também destruir as obras do Diabo. É ISSO QUE EU SOU BOAZ: UM INSTRUMENTO DE DEUS PARA REALIZAR AS MARAVLHOSAS OBRAS DO SENHOR!

Falando de Boaz é bom lembrar que o nome BOAZ significa “ Nele está a força”. Ele era um homem rico. Era senhor de muitos bens. Figura de nosso Senhor Yeshua, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos.
“Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo,

Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.” (Col 2.2,3)

“Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.” (II Co 8.9)

SOBRE RUTE E SEU COMPORTAMENTO VITORIOSO, VEJAMOS O QUE APRENDEMOS NO CAPÍTULO 2 DE DO LIVRO DE RUTE.

Verso. 2 – “ Deixa-me ir ao campo...” Duas mulheres viúvas, recém-chegadas à cidade de Belém. A despensa estava vazia... Rute decide enfrentar a crise com o poder da iniciativa.

Verso. 3 – “ Ela se foi...” A decisão, normalmente está em nossas mãos. A iniciativa é nossa.
Será que aconteceu com Rute foi casualidade?

Há muitas coisas que nós reputamos, “Coincidência”; mas na verdade, Deus providenciou os fatos!

Temos, porém, de nos esforçarmos, temos de dar o primeiro passo, e temos que continuar andando, mesmo sabendo que há um grande empecilho à nossa frente. Não esquecendo, entretanto, que é Deus quem lhe dá a direção, Portanto, Ele realizará o milagre, mesmo que seja no último segundo.

“ Para vencer na vida não é necessário derrotar o inevitável, basta não permitir que o inevitável o derrote.” Ricardo Gondim

O inevitável atingiu aquelas famílias e três homens morreram. Noemi, cujo nome significa “agradável, bela, doce”, estava se transformando numa mulher amarga, já se identificava com o nome “Mara” (amarga), mas Deus, ainda, reservava para elas, um novo alvorecer...
Então, Rute tomou uma atitude de vencedora e deu a volta por cima.
Fé é acima de tudo, ação! Fé sem obras,(iniciativa) é morta! (Tiago 2: 20)
Se você esperar que as coisas aconteçam, sem tomar nenhuma atitude, nada acontecerá! Por isso, mexa-se! Se vire! Se vire nos trinta! Tem gente que só tem trinta segundos para se virar!

– Se você é temente a Deus, não tenha medo de se arriscar.

Quem quiser sobreviver deve estar disposto a correr riscos. A vitória encontra-se na possibilidade dos que arriscam. (QUEM NÂO ARRISCA NÃO PETISCA) Nem tudo é fácil. Nem tudo está à beira da estrada. Seja audacioso, seja corajoso, tome uma atitude.
- Tudo o que é fácil demais, está ao alcance de qualquer um.
Rute resolveu arriscar.
E você vai arriscar ou vai ficar ai choramingando o leite derramado.
Para de auto-piedade. Vá à luta! É isso que Deus espera de você!

DEUS NÃO NOS DÁ AS COISAS DE MÃO BEIJADAS. OU SEJA, NA MOLEZA. QUEM QUER MOLEZA, VAI COMER SÓ MIOJO OU SOPA DE MINHOCA.
NÓS QUEREMOS MACARRONADA COM REQUINTE ITALIANO!

Deuteronômio 33.27 “O Deus eterno te seja por habitação, e por baixo de ti estejam os braços eternos; e ele lance o inimigo de diante de ti e diga: Destrói-o.”

Quando Deus fez o povo de Israel atravessar o Jordâo e posuir Canaã, Ele nâo matou os inimigos, pelo contrári, o Senhor disse: a terra é de vocês, matem os inimigos e a poassuam.
É isso que Deus espera de você no próximo ano. É isso que ele espera hoje de você.

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?

Pra. Helena Mendonça

ASSUMA EU PRECISO


O propósito de Deus para todo ser humano é resplandecer a Sua glória. Ele criou homem e mulher para serem abastecidos por Ele, supridos em todas as suas necessidades.
Muitos estão separados de Deus por causa do pecado, da alma enferma, doente. E hoje Deus nos chama para colocar em ordem a nossa alma. A memória está ligada à alma. Nela, tudo é registrado no decurso da nossa vida, desde que fomos gerados na barriga da nossa mãe e será assim até o dia em que voltarmos para casa.
Precisamos alcançar em Deus, ter uma mente consolidada pela cura. Ele traz sobre nós um novo entendimento e tudo que estava em trevas recebe luz, como no início da criação do mundo.
“Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti.” (Isaías 60:1)
A cura de Deus em nós será manifestada de tal maneira que vamos ter que aprender a conviver com a nova pessoa que nascerá em nós, a partir de uma alma sarada pelo Pai.
Muitas feridas foram abertas no decorrer de nossas vidas, feridas expostas na alma, feridas alojadas no coração. MAS BASTA.
DEUS NÃO QUER QUE VENHAMOS RETROCEDER, VOCÊ DEVE SENTIR QUE ESTÁ CANSADO DE RETROCEDER.
Ez 48:8,9 “E, quando entrar o príncipe, entrará pelo caminho do vestíbulo da porta, e sairá pelo mesmo caminho.
Mas, quando vier o povo da terra perante a face do SENHOR nas solenidades, aquele que entrar pelo caminho da porta do norte, para adorar, sairá pelo caminho da porta do sul; e aquele que entrar pelo caminho da porta do sul sairá pelo caminho da porta do norte; não tornará pelo caminho da porta por onde entrou, mas sairá pela outra que está oposta”.
Deus deseja que venhamos avançar nEle, achegar a Ele. Ele deseja se manifestar.
A uma porção de Deus para ser derramada em nós que está pronto para descer em nossas cabeças.
ASSUMA SUA FALTA DE SEDE – JOÃO 4:7 A 10

Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.

Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Todos médicos e profissionais na area dizem, beba água antes que venha precisar.

Quando se senti sede já é um sinal de principio de desidratação. Assim não espere ter sede. Agora te falo. Nossos corpos estão velhos, pois sendo velhos não gostamos de tomar agua. Assuma sua falta de sede.
Isaías 55

O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos.
Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do SENHOR teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Até as palavras avançam elas não voltam vazias )

ASSUMA QUE PRECISA DE ARREMPENDIMENTO – II CRO 7:14 – E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Somente se assumir-mos que estamos precisando de arrependimento, e conversão e clamarmos para que possamos ser limpos dos nossos pecados, então seremos sarados.
Quais pecados?
Magoas, Rejeição, Ira, Raiva, Murmuração, Mentira, ódio, idolatria, religiosidade, macumbaria, prostituição, fornicação (sexo antes do casamento), roubo, desprezo a Deus.

ASSUMA SUA FALTA DE VERGONHA
Pedro se colocou na posição de vergonha. Pedro falou que jamais negaria Jesus. E negou 3 vezes. Pedro chorou envergonhado. Alguns momentos antes ele falou que não negaria Jesus. E agora havia negado. Pedro viu que estava imundo, sujo. Ele clamou com seu coração e a vergonha de seu comportamento veio a Ele.

Lucas 22:60 e 61
E Pedro disse: Homem, não sei o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo.
E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes.
Jesus está a te olhar. Será que você não vai ter vergonha. Será que você não sentirá vergonha, será que seu rosto, não cairá o semblante.
ME AJUDE SENHOR A TER VERGONHA DOS MEUS PECADOS.

ASSUMA SUA FALTA DE FOME
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. João 6:57
ESTAMOS MORRENDO DE INANIÇÃO POR NÃO COMER DELE.
COMA DELE, BEBA DELE, DELEITE-SE DELE.
Se não estivermos com Ele, comendo e bebendo não somos dEle. Não o amamos. I Pedro 13:8
Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.

ASSUMA SUA FALTA DE UNÇÃO, SUA FALTA DE PÃO – IS 10.27
E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.

ASSUMA SUA DESOBEDIENCIA – JONAS
E ele lhes disse: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade. Jonas 1:12
Se jogue no centro da vontade de Deus, volte desobediente.
Desobediência – não ora, não Le a bíblia, não busca os segredos de Deus, não persiste, não resiste o pecado, menti, fala mal, murmura. Ah assuma sua desobediência.

ASSUMA SUA INDIFERENÇA
CANTARES 5:2-6

Já entrei no meu jardim, minha noiva, minha querida. Estou colhendo mirra e outras plantas perfumosas; estou comendo o meu favo de mel e bebendo o meu vinho e o meu leite.
Eu dormia, mas o meu coração estava acordado. Então ouvi o meu amado bater na porta.
Eu já tirei a roupa; será que preciso me vestir de novo? Já lavei os pés; por que sujá-los outra vez?
O meu amor passou a mão pela abertura da porta, e o meu coração estremeceu.
Eu já estava pronta para deixar o meu querido entrar. As minhas mãos estavam cobertas de mirra, e os meus dedos também, e eu segurava o trinco da porta.
Então abri a porta para o meu amor, mas ele já havia ido embora. Como eu queria ouvir a sua voz! Procurei-o, porém não o pude achar; chamei-o, mas ele não respondeu.
POR ISSO QUE APANHAMOS- NÃO POR CAUSA DO EVANGELHO, MAS POR QUE NOS FALTA A GLÓRIA.
Os guardas que patrulhavam a cidade me encontraram; eles me bateram e me machucaram; e os guardas das muralhas da cidade me arrancaram a capa.
Prometam, mulheres de Jerusalém: se vocês encontrarem o meu amado, digam que estou morrendo de amor.

Submetendo-se ao tratamento

O QUE FAZEMOS PARA MUDAR.
Começa assim - JOSUÉ estava aflito. Ai Deus o levantou e o encorajou. Mas deixou bem claro como Josué iria vencer. Josué 1:7 e 8 – “Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”.
Os mandamentos são a base para todas as promessas, todas as bênçãos que Deus tem para o Seu povo.
Muitos vivem em constantes desertos, porque não se submetem. Lutam contra Deus e sempre perdem.
Os enfermos não conseguem usufruir os benefícios de Deus, pois estão presos às feridas e às marcas do passado.
Lembre-se você entrou pela porta siga em frente, não volte, não desça mais degraus. Vá avante, vai, continue.
A GLÓRIA ENTRA PELA PORTA, não pela janela – Ez 43:4 - E a glória do SENHOR entrou na casa pelo caminho da porta, cuja face está para o lado do oriente.
Quando estamos cheios da glória de Deus entraremos pela porta da frente, não ficaremos nos esconderijos. Nos falta a glória. Pois quando estamos cheios da glória, somos vistos.
Se arrependa dos seus pecados.
DEPOIS VÁ PARA AS AGUAS QUE CURAM – EZ 47:1 a 12
ISAIAS 50.5 - O Senhor DEUS me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retirei para trás.

Existem guerras que enfrentamos que por mais que queiramos culpar o diabo, dizer que não sabemos o motivo de estarmos passando por aquela luta, por maior que seja a desculpa ou justificativa, lá no fundo, bem no fundo, sabemos que é Deus provando-nos para nos curar de áreas que ainda temos dificuldades de nos render. É assim que Ele trata conosco. E tudo que Ele faz é para nos tratar, aprovar e curar.
Só Deus conhece o nosso coração, só Ele sabe o que guardamos dentro da alma. Ele sabe o quanto em nós ainda necessita de cura. E se somos soberbos, a única forma de tratar a soberba, a arrogância e o orgulho é fazendo-nos submeter às guerras e aos desertos da vida.
Existem lobos dentro de nós que querem matar a ovelha que somos. Precisamos vigiar muito e matar o lobo. É o lobo que deve morrer para deixar a ovelha viver em comunhão com o Leão da Tribo de Judá.
Temos que nos humilhar, não podemos morrer. Não é justo morrer nem conosco nem com Deus.
Humilhar-se para vencer e ser curado.
As pessoas que morreram no caminho foram as que não se humilharam.
Um coração humilhado por Deus é um coração que decidiu se render, que decidiu vencer e ser aprovado, para obter a cura.
A promessa é que seremos guiados, continuamente, pelo Senhor. Nossa alma será farta, mesmo que estejamos em lugares áridos, no deserto.
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. João 6:57

VOLTE, VOLTE, VOLTEEEEEEEEEEEEEEEEE


“Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos.” Zacarias 1.3

Na vida dos que afirmam servir a Jesus existe o risco de uma trágica e funesta mudança de rumo, que nos faz se desviar do melhor que Deus deseja nos dar. Salomão deu meia-volta no caminho da obediência ao Senhor, e o Senhor tomou dele o reinado. Himeneu e Alexandre companheiros do apóstolo Paulo voltaram atrás no caminho da fé viva, tornaram-se blasfemadores e foram entregues a Satanás.

A Igreja de Jesus corre o perigo de se desviar do caminho do Cordeiro, de Deus deixando o primeiro amor. Assim fazendo, seu candeeiro será removido.

O Senhor chama constante e insistentemente para que retornemos a Ele, para que mudemos e corrijamos o rumo em que nos encontramos. Ele toca suavemente em nosso coração: “Convertei-vos, pois, ó filhos de Israel, àquele de quem tanto vos afastastes.” Ele o faz lamentando: “Porque o meu povo é inclinando a desviar-se de mim; se é concitado a dirigir-se acima, ninguém o faz.” Ele nos chama a retornarmos para Ele e o faz perdoando: “Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.” Ele também chama e inclui uma promessa: “Tornai-vos para mim… e eu me tornarei para vós outros.” Nesse contexto, só faz sentido orarmos ao Senhor: “Volta-te, Senhor!” se estivermos realmente dispostos a retornar para Ele!

De certa forma todos nós nos desviamos do Senhor. Primeiro nos desviamos quando em Adão todos nós pecamos.

“ Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” Romanos 5.12

Então veio o Filho de Deus, derramou o seu precioso sangue e resgatando um grupo iniciou a sua igreja. Uma igreja forte, poderosa, realizadora de milagres. Tão poderosa que apenas em 200 anos todo o mundo de sua época recebeu a influência de sua mensagem. Porém nos finais dos anos 200 ela se desviou, tornou-se secular, profana desleal com o Amado Salvador.

O Senhor se sentiu posto para o lado de fora da Igreja então disse: Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta eu entrarei em sua casa cearei com ele comigo. Eu desejo de novo jantar com vocês.

É TEMPO DE VOLTAR PARA DEUS.

MAS, COMO PODEMOS VOLTAR A DEUS?

SERIA POSSÍVEL FAZER ISSO POR NÓS MESMOS? Não. Ainda que tentasse não o conseguiria. “A minha justiça é trapo de imundícia diante de Deus. Tal é a sua santidade”. Isaias 64.6

Mas Ele o Senhor Jesus, Yeshua, como o chamavam em hebraico. O Deus que nos salva, se fez pecado por nós. II Co 5.21 “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus”.

“O qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca, pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje, quando maltratado não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente.” ! Pedro 2.22-23

Na cruz do Calvário aconteceu a mais completa e inconcebível renúncia, cuja profundidade nunca conseguiremos sondar, pois foi quando os pecados de todas as pessoas, de todos os tempos, foram colocados sobre Jesus. Isso não aconteceu teórica ou simbolicamente, mas foi terrível e assustadora realidade: o castigo por todos os nossos pecados foi colocado sobre Aquele que não tinha pecado. Justamente ali vemos Aquele que ficou sem direitos, que foi injustiçado, tornando-se a perfeita justiça de Deus por nós.

Que estranho mistério! Mas aqui se desenham perspectivas ainda mais gloriosas: enquanto vemos admirados as conseqüências da Sua renúncia e as bênçãos que abrangem o mundo todo, o Espírito Santo nos move a seguir o Cordeiro também nesse sentido. Entenda, se o Senhor lhe diz: “Sê tu uma bênção”, isso quer dizer: assuma a natureza da renúncia de Jesus a tal ponto de estar em condições de testificar: “…como desconhecidos, e entretanto bem conhecidos; como se estivéssemos morrendo e contudo eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.”

Nunca desista de ser um adorador, um crente, um servo de Deus fiel.

O FRUTO QUE JESUS DESEJA

O FRUTO QUE JESUS PROCURA

O Senhor caminhava com os seus 12, e mais uma multidão de discípulos, e certamente desejou fazer algo que marcaria a vida dos seus seguidores. Algo que os deixariam impactados e mais entusiasmados a continuar seguindo ao lado de seu amado Mestre.
Na tarefa de fazer discípulo é necessário deixar ser usado por Deus, para que os discípulos vejam o operar de Deus em nossas vidas, vejam os milagres.

1. O pano de fundo do milagre
Sempre que Deus opera um milagre, observa-se algo interessante antes que esse milagre aconteça. O que chamamos aqui de ‘o pano de fundo do milagre’. No texto de Mateus 21:10 diz: “E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.”, observamos que, o que antecedeu o milagre, foi o fato de Jesus procurar fruto em uma árvore. Ele queria um fruto daquela árvore apesar de não ser tempo de fruto. Isso significa que Deus espera que frutifiquemos em todo tempo. Na vida espiritual não temos estação frutífera. O crente tem de dar fruto o ano todo, isto é, em todo tempo.

2. Que fruto temos de produzir e o que acontece se não o produzirmos?
O fruto que Jesus procura em nós está claramente descrito em João 15. Ali vemos que o que é procurado por Jesus em nossas vidas são almas. Como sabemos: O coração de Deus está cheio de amor por pessoas, almas. Cada crente foi escolhido e nomeado por Jesus para produzir fruto e esse fruto deve permanecer. Essa é inclusive uma condição para que as nossas orações sejam respondidas. (Jo 15.16) Em Jo 15.2 está escrito “Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Se não produzimos frutos, seremos cortados do reino de Deus.

3. Sede pois imitadores.
A Palavra de Deus nos mostra o servo Paulo pedindo o povo para imitá-lo como ele imitava a Cristo. ITes 1:6,  Ef 5:1, ITes 2:14, Heb 6:11,12
As pessoas que se desviam da fé são porque querem imitar aqueles a quem satanás já os derrubou. Devemos ter em nossa mente e em nossa vida a certeza que se imitarmos os filhos obedientes, então herdaremos as promessas da Palavra de Deus.
Paulo deixou claro em sua vida, que Ele não vivia, mas Cristo vivia nEle. Gl 2:20 - Ou seja, tudo que ele fazia era imitar a vida do seu mestre Jesus. Assim, os que estavam ao redor de  Paulo, viam Jesus em sua vida. Se você não estiver ligado a Jesus, em submissão, você está ligado a uma religião. Se o fruto não acontecer em sua vida é porque você não está ligado à árvore. A nossa vida é o resultado de nossa vida com Deus.

4. Somos dEle - I Co 1:30 “Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção.”
Somos dEle e Ele é dono de Tudo. Por isso busque o reino de Deus e a sua Justiça, aí tudo que deseja irá acontecer. Imite-o.  Não busque as coisas, e depois lembre-se de Deus . Ele é sempre primeiro. Busque Deus e tudo se fará.  Jesus viveu liberto do poder desse mundo. Ele não deixou ser influenciado pelas coisas. João 17:14 Saiba que o mundo deseja que você seja um eterno egoísta, individualista. Os valores do mundo não devem ser seus valores. Rm 12:1
Saiba que você é livre para escolher imitar a Cristo. Agora se você não imitar a Cristo, logo irá imitar o mundo. I João 2:15 “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. Se imitar o mundo, nunca irá imitar Jesus, e nunca será frutífero.

ABRA OS OLHOS


A noite vem para todos. Agora o amanhacer, somente para aqueles que abrem os olhos. ABRA SEUS OLHOS É VEJA O AMANHECER. O SEU LIVRAMENTO.
O SEU DEUS DIZENDO É POR AQUI MESMO, NESSE CAMINHO APERTADO, DIFICIL. VAI, É POR AI.
O amanhacer é o Senhor, Jesus. Salmos 30:5 O Senhor que traz a alegria do amanhecer. Devemos ver essa alegria. Ele é a alegria. Ele é a luz que nos guia.
OLHE PARA NÓS! OH DEUS DE NOSSA SALVAÇÃO.
NOS FAÇA RESPIRAR DO TEU ESPIRITO. NOS FAÇA SER HUMILDES.
SEJA O NOSSO ALIMENTO DIÁRIO.
Sabe o que é LOUCURA? Insanidade, demência, doido. Não acreditar que a bíblia é toda verdade. Que toda a escritura deve ser cumprida pelos filhos de Deus.
“Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fósseis seus escravos; e quebrei os timões do vosso jugo, e vos fiz andar eretos”. Levítico 26:13
Em Deus é que devemos andar. Na condução dEle. Sabendo que Ele deseja nos ensinar. Sejamos praticantes da palavra e não somente ouvintes. Ele nos deseja guiar, nas veredas da justiça . Salmos 23:3 “Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia”. Salmos 25:5 “Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer”. Salmos 119:35
Devemos saber, o Senhor é o nosso Dono. O Que é dono. Aquele que manda.
Muitos são que irão praticar Lucas 20. Aqui Jesus conta uma parabola. LUCAS 20:9 A 17 - “E começou a dizer ao povo esta parábola: Certo homem plantou uma vinha, e arrendou-a a uns lavradores, e partiu para fora da terra por muito tempo;
E no tempo próprio mandou um servo aos lavradores, para que lhe dessem dos frutos da vinha; mas os lavradores, espancando-o, mandaram-no vazio.
E tornou ainda a mandar outro servo; mas eles, espancando também a este, e afrontando-o, mandaram-no vazio.
E tornou ainda a mandar um terceiro; mas eles, ferindo também a este, o expulsaram.
E disse o senhor da vinha: Que farei? Mandarei o meu filho amado; talvez, vendo-o, seja respeitado.
Mas, vendo-o os lavradores, arrazoaram entre si, dizendo: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, para que a herança seja nossa.
E, lançando-o fora da vinha, o mataram. Que lhes fará, pois, o senhor da vinha?
Irá, e destruirá estes lavradores, e dará a outros a vinha. E, ouvindo eles isto, disseram: Não seja assim!
Mas ele, olhando para eles, disse: Que é isto, pois, que está escrito? A pedra, que os edificadores reprovaram, Essa foi feita cabeça da esquina.”
DEVEMOS CRER NO QUE DEUS ESTÁ FALANDO CONOSCO, DEVEMOS CRER NA BOCA DO NOSSO ANJO DA IGREJA.
MUITOS ABANDONARAM O AMOR. A FIDELIDADE, A RENUNCIA. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12
Malaquias 3: 14 – 18 “As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti? Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos?
Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.
E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.”
QUANTAS VEZES SOMOS AGRESSIVOS COM O QUE DEUS DESEJA PARA NÓS. Viver a palavra de Deus é um caminho estreito.Ele disse isso.
Mateus 7:13 – 14 – “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”
Devemos nos calar diante da sua soberana presença e dizermos eis nos aqui?
Sabemos que tudo que já foi escrito nas escrituras é para nos alertar.
Então nada pode nos amentrontar. Pois o Senhor já nos alertou sobre muitos fatos que ocorrem ao nosso derredor.
ABRA OS OLHOS E NÃO SE DEIXE ENGANAR. Seja ovelha.

Juventude - Deus Sabe que você Sonha




Gênesis 37:9 à 11


9 Teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, dizendo: Tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam perante mim.
10 Quando o contou a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é esse que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos com o rosto em terra diante de ti?
11 Seus irmãos, pois, o invejavam; mas seu pai guardava o caso no seu coração.

Existem quatro tipos de sonhos:

Sonho do inimigo:
O sonho do inimigo é fácil decifrar, muitos de nós já ouvimos falar. Ele veio para roubar, matar e destruir nossas vidas. Ele quer nos encantar com coisas vãs deste mundo, quer nos envolver a fim de realizar o sonho dele. E infelizmente, em algumas vidas ele consegue realizar este propósito:

Roubar: Rouba a virtude, a moral, as promessas e em muitos casos até mesmo blasfemar contra o Senhor.

Matar: Mata sua alma, seus sonhos, fazendo-o pensar que não é merecedor do amor de Deus e que Ele não tem mais nada com você e para você.

Destruir: Destói sua vida orgânica, por querer você destruído sem forças para voltar atrás até que ele consiga finalizar o sonho dele com sua morte física. Quantos exemplos temos, de jovens que se deixaram ser levados por meras ilusões. Mas nós podemos impedir e socorrer aquele que está sendo iludido por Satánas. Ele não vai vencer, pois ele é derrotado.

Saiba que o inimigo olha para a sua vida e almeja te-la, mas você é do Senhor e não dele; Ele se frustrará ao tentar por em prática o sonho dele em sua vida, pois você é de Deus.
Sonhos sem a direção Divina (Lc 15:11 á 32)
A parábola do filho pródigo retrata o sonho de um jovem que se frustrou por não estar na direção de seu pai. Suas decisões e atitudes que o fez sofrer.
Os sonhos são planos agradáveis, mas no caso deste jovem foi feito da forma errada, aquele jovem queria independência, o sonho dele até poderia estar certo mas foi feito de forma errada.
Correu atrás daquilo que acreditava e queria, mas de maneira errada. Esqueceu-se que era pó, mas na hora do sofrimento, como acontece muitas vezes conosco, logo clamamos a Deus, suplicando a Ele que se lembre de nossa estrutura, que somos pó. Quando Deus, apenas está colocando em ordem o que bagunçamos.


Sonho compartilhado com Deus
José o sonhador, ou simplesmente, aquele que sonhou o sonho de Deus.
Nada melhor do que sonhar e saber que Deus contempla este sonho, e planeja conquistas maiores do que os eu sonho.
José era um jovem que tinha sonhos e promessas de Deus.
Deus o conduziu para a sua conquista, embora tenha passado por alguns sofrimentos, o resultado foi de vitória, de conquistas e realizações.
Sonho que parecia no principio um pesadelo, lágrimas que rolaram, clamor levantado à Deus, tudo isso contribuiu para a experiência de José com Deus, foi escrita uma linda história, e seu sonho realizado. Este jovem sofreu para ter uma alegria, sofreu para que seu sonho fosse realizado e glorificar a Deus.
Deus não falha com você. Sua conquista é certa.

Sonho de Deus para sua obra:
Deus tem prazer em te usar na sua obra, Deus quer você por completo por completo por inteiro Deus sabe sua necessidade. Deus quer que você trabalhe para ele.

Conclusão:

Deus coloca sonhos em seu coração, Ele está chamando para ajudar a construir reino dele e para servir o seu povo. Quando tiver um sonho de Deus no seu coração, faça como José e recuse-se a perde-lo. Persevere. Que você faça o que Deus te chamou para fazer.

Uma nova vida

“Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra” (2º Pedro 3:1 3).


A nova criação, suprema esperança de todos os redimidos, é o último ponto a que o Evangelho nos conduz. Logo será vista concretizada no céu; mas nós já temos o privilégio de formar parte dela espiritualmente.
Deus introduz a nova criação, não para atender a uma necessidade da nossa parte, mas para satisfazer à Sua própria natureza santa. Tínhamos necessidade de ser perdoados, justificados e restaurados por causa de todos os estragos causados pelo pecado, mas dificilmente podemos dizer que tínhamos necessidade de ser “criados em Cristo Jesus” (Ef 2:10). Este maravilhoso acontecimento se insere no plano de Deus para satisfazer-lhe o coração.

O final de 2 Coríntios 5 mostra que existe estreita relação entre a reconciliação e a nova criação (ver também Ef 2:15-16). A reconciliação consiste em que todas as coisas fiquem em harmonia com Deus. Isso só é possível por meio de uma nova criação que extraia tudo de Deus, uma criação em Cristo. Contudo, esta não pode ser estabelecida senão sobre uma base justa, depois de ter sido julgado o pecado que marcou a velha criação. A nova criação, como a reconciliação, tem a sua origem no amor de Deus e se fundamenta na justiça dEle.
Assim como a reconciliação é um dos frutos da obra de Cristo por nós, a nova criação é o fruto da obra de Deus em nós, como demonstra 2 Coríntios 5 e Efésios 2. Todos estávamos espiritualmente mortos, é a mesma comprovação (2 Co 5:14; Ef 2:1). Deus nos deu uma vida nova e nos estabeleceu em Cristo; tal é a obra de Deus em nós: “Somos feitura dele”. A nova criação tem como fundamento a ressurreição de Cristo. Deus opera maravilhosamente nos crentes, os quais serão eterno testemunho de Sua justiça (2 Co 5:21) e da “suprema riqueza da sua graça” (Ef 2:7).
Em seguida, a vida nova também conduz a novas relações. Para compreender isso, comparemos os discípulos nos evangelhos e no livro de Atos. Entre a primeira e a segunda situação, o Senhor soprou neles o Espírito Santo, operação da nova criação (Jo 20:22), e o Espírito Santo mesmo veio à Igreja. Nos evangelhos, os discípulos conhecem o Senhor “segundo a carne”; no livro de Atos, conhecem-NO segundo o Espírito. Nessa altura também ocorrera uma mudança na condição do Senhor, mas é preciso notar a grande mudança ocorrida na condição dos discípulos. Com efeito, o apóstolo declara: “a ninguém conhecemos segundo a carne” (2 Co 5:16). Contudo, as suas relações habituais não tinham mudado, a única mudança se via neles mesmos. Como somos uma nova criação em Cristo, conhecemos a cada um de maneira nova. Por assim dizer, observamos todos os homens e todas as coisas com os olhos da nova criação.
Se nós nos despojamos do velho homem, fomos renovados e nos revestimos do “novo homem, criado segundo Deus” (Ef 4:21-24; ver também Cl 3:10). Essas operações se efetuaram em nós uma vez para sempre. Antes pertencíamos à ordem do velho homem e apresentávamos a sua natureza corrompida. Agora pertencemos à ordem do novo homem e trazemos suas qualidades de santidade, justiça e verdade.
O novo homem forma parte da nova criação; é “criado segundo Deus”. Ainda que sejamos exortados a nos revestir dele, isto não diz respeito somente ao exterior das coisas, mas também ao profundo de nosso ser, particularmente ao espírito do nosso entendimento.
Revestidos dessas características da nova criação, devemos comportar-nos de maneira responsável. Há coisas que devemos repudiar completamente: a ira, a maldade, as injúrias. Há outras que convém cultivar: a bondade, a humildade, a mansidão e, acima de tudo, o amor, que é o vínculo da perfeição” (Cl 3:14).
A própria Igreja é um resultado da nova criação. Por meio do Evangelho, Cristo chama os judeus e os gentios e cria dos dois, “em Si mesmo, um novo homem” (Ef 2:15). A Igreja é o corpo de Cristo; nela, Ele se expressa corporalmente. Podemos, pois, considerar nova criação em Cristo Jesus tanto os crentes individualmente quanto a Igreja inteira.

“Se alguém está em Cristo, e nova criatura” (2 Co 5:17).
A primeira menção da nova criação no Novo Testamento é categórica: cada um dos que estão em Cristo ”é uma nova criação” (2 Co 5:17, tradução literal do texto original grego). Não urna nova criatura, mas sim uma nova criação. O estilo do apóstolo é muito vigoroso. Ele omite o verbo ser e, com alegria exclama: “De modo que se alguém está em Cristo. nova criação”. A nossa posição em Cristo não implica nada menos que isso.
A Epístola aos Romanos apresenta claramente a posição do crente em Cristo Jesus: está colocado além de toda condenação. Não obstante, não podemos compreender verdadeiramente essa posição sem entender o que é a nova criação. Estamos Nele porque somos criados nEle. “Somos feitura dEle, criados em Cristo Jesus” (Ef 2:10). A velha criação era obra de Deus. Foi criada pelo Filho, mas não criada nEle. O pecado pôde introduzir-se nela, mas jamais entrará na nova criação, porque esta recebe de Cristo a vida e a natureza dEle.

“Eis que tudo se fez novo” (2 CO 5:17 ).
A nova criação não é um “remendo” da velha. As coisas velhas desaparecem e dão lugar às novas, que são inteiramente de Deus. Isso é também verdade com respeito a Cristo. Ele se humilhou uma vez nas circunstâncias da velha criação, estando entre nós segundo a carne (Rm 9:5). No final de Sua vida perfeita e santa, morreu sob a sentença que condenava a velha criação, “o justo pelos injustos” (1 Pe 3:18). Dessa forma, Ele estabeleceu os fundamentos da nova criação nEle mesmo, ressuscitando dentre os mortos. Adquiriu, assim, um caráter novo e celestial.
Para nós também todas as coisas se fizeram novas. Antes de tudo, recebemos uma vida de natureza diferente. A vida do homem natural é baseada no egoísmo, pois ele vive para si mesmo. Fundamentalmente, a nossa vida de crentes tem como centro a Cristo: não vivemos mais para nós mesmos, mas sim para Ele, estando constrangidos pelo Seu amor (2 Co 5:14-15).

“O novo homem, criado segundo Deus” (Ef 4:24).
Somos “criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Ef 2:10).
Este é o aspecto prático da nova criação. Como somos criados em Cristo Jesus, temos capacidade para fazer boas obras segundo Deus. Essas obras foram feitas por Cristo no mais elevado grau. mas nós também podemos fazê-las. Para nos, Deus as preparou de antemão. Se permanecermos dependentes, devemos andar nessas boas obras, isto é, deixar-nos dirigir para elas e praticá-las pela fé.

“Nem a circuncisão nem a incircuncisão têm virtude alguma, mas sim o ser nova criatura” (Gl 6:15).
A Epístola aos Gálatas insiste na posição dos crentes referindo-se a eles em sua unidade em Cristo: “todos vós sois um em Cristo Jesus”, “pois nem a circuncisão é cousa alguma, nem a incircuncisão mas o ser nova criatura” (Gl 3:28; 6:15). As ordenanças legais hoje já não têm mais lugar, pois dizem respeito ao homem natural, considerado erroneamente como capaz de agradar a Deus. As diferenças de origem também desaparecem entre os crentes, pois, sendo criados em Cristo, tudo é extraído dEle. “Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos” (Cl 1:18). Cristo adentrou o céu com a Sua humanidade ressuscitada. Agora estamos ressuscitados nEle; como participamos da vida dEle, “todos vêm de um só”(Hb 2:11).

A CONQUISTA VEM COM A UNIÃO




Tempo de constância. Solidez.


O Senhor deseja trabalhar intensamente em nossos corações a sua manifestação de glória.

As pessoas estão carentes de pessoas constantes, firmes no que dizem.

Eles estão vendo a toda hora pessoas que eram e não são mais.

Eram honestos, não são mais, eram santos, não são mais, eram puros, não são mais. Eram profetas, não são mais. O que tem cercado as pessoas é somente o passado.

Deus deseja mudar essa nossa postura. Precisamos nos levantar como pessoas constantes no que dizemos.

Pois na hora da aflição o povo procura onde se apoiar.. O povo busca um referencial. Mas o que tem acontecido é que eles não tem tido para onde olhar, pois os que diziam a eles no momento da tribulação, da forte chuva, da tempestade, Deus estará convosco, tem desistido do chamado. Creia e descanse o Senhor será seu refúgio. Esses que tem dito isso, no momento da renúncia tem desistido, tem deixado o barco.

Não podemos ser como esses. Devemos ser referenciais. Devemos ser constantes.

Você já tem vencido muito, é hora de dar o próximo passo de fé.

Deixar a incredulidade e ir ao encontro da glória.

Se ficarmos unidos a unção vem.

Pense no que diz sobre o povo na descida do Espírito Santo. Atos 2

Eles se reuniam constantemente, homens e mulheres oravam. Eles se respeitavam, tinham comunhão. Queriam a mesma coisa. Ansiavam pela mesma manifestação do Senhor.

Jesus tinha prometido, mas eles não tinham o dia certo dessa manifestação. Somente Deus sabia a descida da glória dEle sobre eles.

Mas o que vemos é que Jesus os preparou para isso. Assim como João Batista preparou o caminho para a vinda do Messias, do salvador, do resgatador. Jesus preparou aqueles homens para que pudessem receber o Espírito dEle.

Todos ensinamentos de Jesus era para esse momento acontecer. Eles precisavam se respeitar, eles precisavam andar em comunhão, eles precisam ajudar uns aos outros. Jesus mostra que eles estavam sendo treinados, para a vinda do Espírito Santo.

Pedro era um pescador de peixes, sua vida foi conduzida a isso. Pedro iria ser aquele homem que falaria para um grande povo, e Pedro saberia lidar com a grande pescaria.

Jesus tem nos preparado para manifestação da sua glória. Eles oravam juntos, cantavam louvores. Buscavam aquele a quem um dia andou com eles.

Jesus rogou a Pai que eles fossem um, que falassem a mesma coisa, o mesmo pensamento. Qual? Querer o reino de Deus na terra. Querer que todos sejam salvos. Pai que eles sejam um. João 17:11.

Pense em uma faísca de palha sozinha ela não é perigo para ninguém, mas coloque essa faísca de palha perto do montão, algo vai acontecer um fogo vai acontecer, algo que nos impacta.

Jesus quer que você seja essa faísca que incendeia o montão. Mas mesmo que sejamos uma faísca acessa, se ficarmos sozinhos, nada vai acontecer.

Pode começar sozinho a faísca, mas vá ao encontro do montão, ai o fogo irá se alastrar.

Assim foi na vida de JOÃO BATISTA. Quem era ele? O filho de Zacarias. Sem formação intelectual. Alguém que é somente dito, filho de Zacarias.

Mas um fogo começou nele, ai o que ele fez, ele buscou outras palhas, para acender. Essas se juntaram a ele.

E tempo de ficarmos unidos para esse fogo vir.

Temos que tirar dos nossos lábios a murmuração, a incredulidade, a inconstância.

Qual é a nossa missão?

Eu tenho uma resposta para você. A CASA DO PAI CHEIA DE SEUS FILHOS.

FORTALECIDOS PARA CARREGARMOS NOSSAS BENÇÃOS!

Durante um tempo de muita angústia no meu coração e intermináveis questionamento...


Como sempre a infalível, perfeita e sempre viva palavra de Deus veio como um bálsamo sobre o meu coração.

Em uma manhã de oração o Senhor me levou a meditar em Provérbios 24:10

"Se te mostrares frouxo no dia angústia, a tua força é pequena".

Como se já não bastasse a Palavra de Deus, continuei o meu questionamento: Para que força neste momento? Senhor, preciso de força para que?

A única coisa que conseguia ver, era o que angustiava o meu coração.

Eu perguntava pra que a força, se eu estava sem perspectiva de algum dia poder usá-la para quaisquer fim, e que a força era pequena sim, pois a angústia reinava.

Não havia motivo para não demonstrar frouxidão.

Mas a miséricórdia e graça de Deus, prevaleceu!

E a palavra veio como um bálsamo, injeção de animo, vigor, qualquer coisa nesse estilo.

Salmos 126:6 "Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo seus feiches".

Enquanto creio em meio a angústia, Deus está me fortalecendo para conseguir carregar os "feiches" as bênçãos.

Portanto, devemos sempre lembrar que estamos sempre semeando, e muito, mesmo na dificuldade. A palavra de Deus nos impulsiona a continuar jubilando, pois o tempo de trazer os feiches está chegando.

E para isso precisamos de que? DE FORÇA, MUITA FORÇA, para carregar as bençãos.

Foi isso que Ele plantou em meu coração: sem força não consigo levantar uma agulha que Ele colocar em minhas mãos; sem força não consigo desfrutar das bençãos.

Deus é sempre fiel. Será outra vez....outra vez...e outras quantas precisar

E dessa forma veremos a lei da semeadura se cumprir em nossas vidas, e o sorriso de quem está jubilando.


Maryane Cerqueira

Mi Aviva