ANIMAÇÃO

sábado, 18 de fevereiro de 2012

O FRUTO QUE JESUS DESEJA

O FRUTO QUE JESUS PROCURA

O Senhor caminhava com os seus 12, e mais uma multidão de discípulos, e certamente desejou fazer algo que marcaria a vida dos seus seguidores. Algo que os deixariam impactados e mais entusiasmados a continuar seguindo ao lado de seu amado Mestre.
Na tarefa de fazer discípulo é necessário deixar ser usado por Deus, para que os discípulos vejam o operar de Deus em nossas vidas, vejam os milagres.

1. O pano de fundo do milagre
Sempre que Deus opera um milagre, observa-se algo interessante antes que esse milagre aconteça. O que chamamos aqui de ‘o pano de fundo do milagre’. No texto de Mateus 21:10 diz: “E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.”, observamos que, o que antecedeu o milagre, foi o fato de Jesus procurar fruto em uma árvore. Ele queria um fruto daquela árvore apesar de não ser tempo de fruto. Isso significa que Deus espera que frutifiquemos em todo tempo. Na vida espiritual não temos estação frutífera. O crente tem de dar fruto o ano todo, isto é, em todo tempo.

2. Que fruto temos de produzir e o que acontece se não o produzirmos?
O fruto que Jesus procura em nós está claramente descrito em João 15. Ali vemos que o que é procurado por Jesus em nossas vidas são almas. Como sabemos: O coração de Deus está cheio de amor por pessoas, almas. Cada crente foi escolhido e nomeado por Jesus para produzir fruto e esse fruto deve permanecer. Essa é inclusive uma condição para que as nossas orações sejam respondidas. (Jo 15.16) Em Jo 15.2 está escrito “Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Se não produzimos frutos, seremos cortados do reino de Deus.

3. Sede pois imitadores.
A Palavra de Deus nos mostra o servo Paulo pedindo o povo para imitá-lo como ele imitava a Cristo. ITes 1:6,  Ef 5:1, ITes 2:14, Heb 6:11,12
As pessoas que se desviam da fé são porque querem imitar aqueles a quem satanás já os derrubou. Devemos ter em nossa mente e em nossa vida a certeza que se imitarmos os filhos obedientes, então herdaremos as promessas da Palavra de Deus.
Paulo deixou claro em sua vida, que Ele não vivia, mas Cristo vivia nEle. Gl 2:20 - Ou seja, tudo que ele fazia era imitar a vida do seu mestre Jesus. Assim, os que estavam ao redor de  Paulo, viam Jesus em sua vida. Se você não estiver ligado a Jesus, em submissão, você está ligado a uma religião. Se o fruto não acontecer em sua vida é porque você não está ligado à árvore. A nossa vida é o resultado de nossa vida com Deus.

4. Somos dEle - I Co 1:30 “Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção.”
Somos dEle e Ele é dono de Tudo. Por isso busque o reino de Deus e a sua Justiça, aí tudo que deseja irá acontecer. Imite-o.  Não busque as coisas, e depois lembre-se de Deus . Ele é sempre primeiro. Busque Deus e tudo se fará.  Jesus viveu liberto do poder desse mundo. Ele não deixou ser influenciado pelas coisas. João 17:14 Saiba que o mundo deseja que você seja um eterno egoísta, individualista. Os valores do mundo não devem ser seus valores. Rm 12:1
Saiba que você é livre para escolher imitar a Cristo. Agora se você não imitar a Cristo, logo irá imitar o mundo. I João 2:15 “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. Se imitar o mundo, nunca irá imitar Jesus, e nunca será frutífero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário